Com o passar dos dias o grupo de Roberto Cláudio, pré-candidato ao Governo do Ceará pelo PDT vai somando apoios importantes pela cadeira do executivo. Quem mostrou sua força política nesta quinta-feira (29) foi o pré-candidato a vice Domingos Filho do PSD.
Ao todo, 30 prefeitos do PSD, a convite de Domingos Filho participaram de uma reunião de engajamento e estratégia, para reforçar o apoio à empreitada da dupla. A adesão é unânime, ou seja, todos os prefeitos do PSD apoiarão a chapa encabeçada pelo PDT.
No mesmo encontro, os líderes dos executivos municipais debateram propostas para o plano de governo e discutiram novas parcerias entre Estado e municípios.
Enquanto Domingos Filho fecha os apoios com os prefeitos do PSD, talvez já esperado pela aliança, que conta com a força política do ex-vice-governador, outros prefeitos de partidos não aliados declaram apoio ao grupo e Roberto Cláudio.
O prefeito de Milhã, Alan Macedo, do PL, partido do presidente Bolsonaro e que indicará o vice na chapa do Capitão Wagner (União Brasil), declarou apoio a Roberto Cláudio.
“Nosso grupo político aqui em Milhã tem por princípio fazer da política instrumento para atingir o bem da nossa população, e sei que, esse é o mesmo foco de Roberto Cláudio”, afirmou Alan em suas redes sociais nesta quinta.
Outro prefeito que declarou apoio foi Adil Júnior do PT. O gestor de Quixelô publicou nota de apoio em suas redes sociais nesta quinta.
“Tomei essa decisão de apoiar o ex-prefeito de Fortaleza, pois o considero o mais preparado e com mais experiência para fazer um Ceará cada vez melhor, um estado do jeito que cada cearense merece. Tenho absoluta certeza que o Roberto Cláudio vai continuar avançando e fazendo mais e melhor”, pontuou.