A Seleção de Futsal do Aracati Sub-20 foi eliminada do Campeonato Cearense na noite desta segunda-feira (25), após a derrota por 2 a 1, sofrida diante do Sesc de Fortaleza. O duelo, que aconteceu no ginásio Paulo Sarasate na capital, seria o da volta, onde o time da terra alencarina tinha a vantagem de jogar pelo empate por ter vencido o jogo da ida na semana passada por 5 a 2, no ginásio Vozão, também em Fortaleza.
Com o resultado, o município se despede de competições no futsal em 2024, já que o time comandado por Rafael Brígido seria a última cartada na temporada. Isso se justifica pelas eliminações dos sub-15, 17, seleção principal e feminina, uma presença firme que marcou o ano na modalidade, onde a prefeitura investiu de forma assídua no esporte.
O grande foco do município se volta completamente ao basquete, o time masculino se prepara para a disputa dos jogos abertos adultos, na etapa estadual, que ocorrerá em Fortaleza no mês que vem. A equipe comandada por Júnior Maroquinha se classificou para a fase após ter vencido o primeira zonal que ocorreu na cidade de Baturité, a competição contou com a presença de 10 municípios. Caso o Aracati fique com o título, será o representante nacional do estado. A previsão é que os jogos do nacional ocorram na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo.