“Estamos fazendo um trabalho intensivo para fortalecer as forças de segurança e continuar o combate implacável ao crime organizado no Ceará. Não vamos parar enquanto não devolvermos a paz e a tranquilidade ao povo”. A afirmação foi feita pelo governador Elmano de Freitas, nesta quinta-feira (1°), ao entregar novas 60 viaturas para a Polícia Militar do Ceará (PMCE). A entrega, realizada em Fortaleza, também contou com as presenças do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá; do comandante-geral do PMCE, coronel Klênio Sávyo; entre outras autoridades. O município de Aracati foi contemplado com 3 viaturas do modelo Duster.
Ao todo, serão 30 veículos (modelo Duster) para reforçar o Policiamento Ostensivo Geral (POG) no Interior do estado; 19 bases móveis; e 11 (modelo Spin) que serão destinados ao Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE).
O governador destacou outros investimentos na Segurança Pública. “Nós estamos quase terminando o curso de 1.100 policiais, que já estão na rua. Policiais nas paradas de ônibus para garantir a segurança do cidadão na hora de trabalhar, na volta do trabalho. Ao mesmo tempo, chamamos mais 420 policiais civis, mais 80 peritos forenses. Nós precisamos também garantir condições de trabalho para nossas forças de segurança”, afirmou.
Mais investimentos
Ainda de acordo com Elmano de Freitas, em breve será lançado um novo pacote de medidas para a área, com previsão de concurso público. A estratégia também é investir em tecnologia, para apoiar a atuação na área de Inteligência, que atualmente foi ampliada para mais de 700 agentes.
Reforço em todo Ceará
Titular da SSPDS, Roberto Sá ressaltou que, em junho deste ano, o Governo do Estado entregou outras 68 viaturas para o POG da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza. 44 para atuar em Fortaleza e 24 para a RMF. “Isso vai facilitar o trabalho do nosso policial, que vai conseguir se locomover com viatura mais novas em condições de dar a ele mais velocidade e agilidade na hora do patrulhamento ou de efetuar uma perseguição se for o caso”, disse.
O comandante-geral da PMCE, coronel Klênio Savyo, também falou sobre como os investimentos fortalecem a atuação dos policiais. “Isso fortalece o Policiamento Ostensivo Geral, o Policiamento Comunitário e o Policiamento de Trânsito, que se soma aos demais investimentos feitos para todo sistema da Segurança Pública. Isso concretiza melhores condições de trabalho para que o policial militar possa, por consequência, repercutir em uma melhor prestação de serviço ao nosso povo cearense”, enfatizou.