O município de Aracati, litoral leste do estado do Ceará, teve saldo positivo de 44 novos postos de trabalho em maio de 2024. Foram 299 admissões para 255 desligamentos. Os números são Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).
Os destaques foram para os setores de Indústria e Construção. Demais setores como Comércio, Serviços e Agropecuária demonstraram queda em relação ao referido mês.
Ceará
No mês do trabalhador, 6.956 pessoas puderam comemorar o ingresso nos novos postos de trabalho gerados no Ceará. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados nesta quinta-feira (27). Eles colocam o estado como o segundo maior gerador de empregos do Nordeste, atrás somente da Bahia (8.785).
Para o Ceará, esse é o melhor resultado para maio da série histórica do Novo Caged, iniciada em 2020. É também o quinto mês consecutivo com saldo positivo para o estado, resultado da relação entre o número de contratações com carteira assinada (52.255), que superou o de demissões (45.299).