Nesta terça feira (10), o Clube do Remo (PA) anunciou a chegada de mais dois reforços para a temporada de 2025. Oriundos da base do Fluminense-RJ, o Leão Azul confirmou que o zagueiro Kayky Almeida (20) e o volante aracatiense Freitas (22), estarão integrando o time que luta para voltar a elite do futebol brasileiro desde 1994.
Sob os comandos de Daniel Paulista, a equipe paraense, que ocupa a 5ª colocação da série B na tabela do Brasileirão, tem demostrado nos últimos anos uma vontade gigante de fazer história, principalmente, quando o assunto é a sua projeção dentro do futebol nacional. Com um trabalho iniciando entre a união do presidente Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) e o diretor de futebol da época, Sergio Papelim, o clube voltou a segunda divisão depois da ausência de quatro anos, isso tudo, sem falar do grande desenvolvimento nas categorias de base e estrutura, configurando coisas que vão além do futebol.
No último mês, após a saída e retorno do Papelim ao Fortaleza, o Leão Azul não mediu esforços e de forma súbita anunciou a chegada do Marcos Braz, o mesmo ex-flamengo, para o substituir no cargo da dirigência do clube. Entre as novidades que intensificam em reforçar o elenco para o seguimento da temporada, está o aracatiense, que chega por empréstimo até o final de 2025.
Revelado pelo atlético cearense, e com passagens por Tianguá e Grêmio prudente, Freitas estava no time carioca desde 2022, onde vinha se tornando um dos grandes destaques da base, entre os meninos de Xerém. Entretando, o volante já atuou em algumas ocasiões no time principal, em partidas validas pelo campeonato carioca, copa SulAmerica e libertadores, inclusive, fazendo parte do grupo que conquistou a américa em 2023.
Tudo indica que a chegada do atleta ao time do Norte, seja um ponto positivo para ambas as partes, já que Freitas será mais uma aposta da diretoria, por ser um jovem talento que já atraiu os olhares de grandes referências que firmam os bastidores do futebol, podendo também colaborar com parte do objetivo almejado pela equipe. Além de ser um dos grandes destaques revelados pelo futebol cearense dos últimos anos, o jovem que cresceu na praia de majorlândia, é irmão do Henry, que defende o sub-17 do Fortaleza.