Nesta sexta-feira (25), perto da antiga sede da revista satírica Charlie Hebdo, em Paris, pelo menos duas pessoas foram feridas de forma grave. Dois suspeitos foram detidos, porém ainda não se sabe as reais motivações dessa ação criminosa.
Segundo o jornal Le Monde, as vítimas precisaram ser socorridas em estado de “urgência absoluta”. Conforme relatos, ainda não está claro exatamente o objeto cortante utilizado na ação, se foi faca, machadinha ou facão.
A rua Nicolas-Appert, onde ocorreu o ataque e onde fica a redação do Charlie Hebdo foi completamente bloqueada. A promotoria nacional antiterrorismo falou que investiga o caso e abriu um inquérito de tentativa de assassinato por motivação terrorista.
Vítimas
Em informação confirmada ao jornal Le Monde, as duas vítimas são funcionários que trabalham na produção de filmes da agência Premières Lignes. A identidade dos feridos, entretanto, não foi revelada. Segundo a BMF TV, essa agência filmou o ataque dos irmãos Kouachi à redação do Charlie Hebdo em janeiro de 2015.