Em entrevista ao Splash do Uol A atriz Philippine Leroy-Beaulieu, a Sylvie de “Emily em Paris” da Netflix, surpreendeu fãs brasileiros ao falar em português durante um evento em Roma.
A artista conta que sua fluência no português vem da quantidade de vezes que morou no Brasil “Passei muito tempo no Brasil nos anos 1990. Primeiro fiquei três meses, depois seis meses”
Sua paixão pelo Brasil não se limita ao idioma, Phillippine revelou ser fã de Ivete Sangalo. “Dançava ouvindo suas músicas. Teria amado dançar com ela [Ivete]. Era o momento da Banda Eva. Eu era tão louca por eles”, conta a atriz.
Na entrevista a estrela revela já ter viajado de carro até o litoral do Ceará. “Fui de carro de São Paulo até Canoa Quebrada pela BR-101. Foi uma loucura. Uma viagem muito longa. Maravilhosa. Tenho tantas memórias lindas no Brasil. Não é só sobre caipirinha e dança. É sobre as pessoas”, disse.
Philippine ainda conta que seu próximo trabalho foi gravado no Brasil, ela interpretará a mãe de Amyr Klink, no longa metragem dirigido por Carlos Saldanha “100 days“, que retratará a história o brasileiro em alto mar.