Durante todo o mês de maio, o Governo do Ceará está realizando uma série de ações voltadas para os trabalhadores por meio do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT). O projeto Ceará de Oportunidades promoverá também atendimento especial em todas as 18 unidades, em Fortaleza e no interior.
Os trabalhadores que comparecerem às unidades de atendimento do IDT/SINE em Fortaleza ou no interior, contarão com uma programação diversificada que inclui mais de 3 mil oportunidades de colocação no mercado de trabalho bem como de geração de renda: entre vagas de emprego, concessão de crédito (para os que pretendem empreender) e encaminhamentos para serviços autônomos.
Nos locais, continuam o atendimento tradicional de intermediação de mão de obra, mas também várias ações serão realizadas ao longo de todo o mês de maio.
Uma das ações será uma orientação e cadastro para o Ceará Credi, um programa que concede crédito e capacitação para microempreendedores, com o objetivo de contribuir para a criação e fortalecimento dos pequenos negócios no estado, gerando mais emprego e renda.
“O Ceará tem trabalhado muito, com o Governo liderando ações nas diversas instâncias para apoiar empresas, trabalhadores e crédito para os pequenos. Entre as ações, está o Ceará Credi, uma linha de microcrédito orientado voltada para apoiar e incentivar os pequenos empreendedores. Eles são uma fonte muito importante de crescimento, de força para a nossa economia. Para além disso, investimos em ações sempre pautadas na preparação das pessoas, pois essa base educacional é necessária. Temos que ter uma geração bem preparada, e assim abraçar as oportunidades de emprego e renda”, disse a governadora.






