Os voos domésticos com destino ao Ceará terão um aumento na capacidade total de assentos entre janeiro e março de 2025, em comparação com 2024. Entre os mercados com maior crescimento estão Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), com incrementos de 38% e 22%, respectivamente, seguidos por Manaus (5%) e Rio de Janeiro (3%).
Entre os estados com maior volume de buscas por passagens aéreas para o período, feitas até dezembro deste ano, São Paulo lidera com 40,6%, seguido pelo Rio de Janeiro (11,4%) e o Distrito Federal (7%). Na região Nordeste, Pernambuco (4,2%) e Bahia (3,8%) completam o ranking.
Chegadas domésticas
A previsão é de que, de janeiro a março de 2025, os estados do Pará (31%), Goiás (40%) e Bahia (61%) apresentem o maior crescimento no número de chegadas domésticas ao Ceará. Os dados são da Forwardkeys, consolidados pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur-CE).
“Estamos preparando um panorama para o início do ano com o objetivo de potencializar a chegada de turistas ao nosso destino. Começaremos o primeiro trimestre com crescimento nos mercados com maior potencial, o que nos anima em relação ao cenário que esperamos para o próximo ano, com o Ceará em destaque”, afirma a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.