Como programado, o Aracati de Futsal, nas categorias sub-15 e 17, realizaram as estreias no campeonato cearense da temporada 2024, de categorias de base. Os duelos que ocorreram no ginásio Dr. José Nilson Osterne, na cidade de Limoeiro do Norte, fez com as equipes de base do Aracati protagonizassem uma noite de altos e baixos.
Treinada por Rodrigo Silva, o sub-15, realizou a reedição da final do cearense do ano passado, quando o time aracatiense perdeu a decisão para o Limoeiro. Na partida de ontem, a equipe da terra dos bons ventos não conseguiu bom desempenho e foi derrotado pelos donos da casa pelo placar de 4 a 0. Vale destacar, que parte da equipe vice-campeã elevou a idade e subiu de categoria, onde muitos dos atletas que fazem parte do grupo atual, estão tendo a experiência de disputar, pela primeira vez, uma competição dessa magnitude.
Se o sub-15 não foi bem, o 17, que está sob os comandos do técnico Douglas Peo, que dividia também as atenções na equipe principal, consegui uma grande vitória ao bater o time limoerense por 4 tentos a 2.
Agora, as equipes estarão aguardando a federação cearense de futsal divulgar as datas e adversários nos próximos compromissos, de ambos os times. Além das duas categorias, o Aracati também apostou no sub-20. A equipe, que já possui uma vitória e outro empate na temporada, é treinada por Rafael Brígido.