O secretário da Casa Civil de Aracati, Guilherme Bismarck, esteve nos estúdios do Sistema Sinal de Comunicação nesta sexta-feira (14) para tratar de diversos assuntos de interesse público. Em conversa franca com o grupo de apresentadores da emissora, ao longo do programa foram feitas diversas ponderações a respeito das estratégias usadas para enfrentar síndrome gripal e Covid-19.
Guilherme começou a falando sobre os Jogos Universitários Brasileiros de praia 2022-JUBs. Recentemente foi divulgado que Aracati vai sediar o JUBs ( Jogos universitários 2022) “ é uma grande vitória” vibra o secretario sobre essa grande conquista. “ Passamos um ano trabalhando” ressalta Guilherme ao lembrar do trabalho árduo realizado pela Prefeitura para Aracati receber em torno de 2000 á 2500 atletas entre as datas de 25 á 30 de Abril.
“Tem vagas para todo o pais para esses jogos” ressalta Edson Bolívar presidente da federação FUCE. “Todo o processo das questões sanitárias vai ser respeitado pela federação, realizando testes e mantendo a obrigatoriedade do uso de mascara e apresentar a carteira de vacinação” termina Carlos Augusto diretor da agência CC3 Brasil, finalizando a participação no programa.
Ao ser questionado sobre a saúde da cidade Guilherme fala que a prefeitura estra trabalhando e facilitando o acesso da população a testes rápidos e atendimentos médicos “procure seu posto de saúde, todos os UBS’s tem testes para Covid-19” ressalta Guilherme sobre testes rápidos.
“ Se você teve contato com uma pessoa que deu positivo para covid-19 e estar com sintomas, procure a sentinela” recomenda o secretario.
“Próxima semana vamos fazer mutirão de vacinação incluindo as crianças” fala Guilherme sobre a preocupação que a prefeitura tem em vacinar a população por completo. “Papai e mamãe cadastre as crianças de 05 a 11 anos” alerta o secretario.