Sinal News
  • Conecte-se
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Sinal News
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Chile e Bolívia fecham fronteiras e deixam Brasil ainda mais isolado

O Brasil teve seu pior mês desde o início da pandemia, com 66 mil mortos em março

2 de abril de 2021
A A
Chile e Bolívia fecham fronteiras e deixam Brasil ainda mais isolado

Na manhã de quarta-feira bolivianos fecharam a fronteira que liga o Brasil a Bolívia, devido o aumento do preço da carne brasileira no país. (Foto: Raylanderson Frota/iShoot/Folhapress)

O Chile e a Bolívia anunciaram nesta quinta-feira (1º) que fecharam suas fronteiras -medida que deixará o Brasil ainda mais isolado na região.

O presidente boliviano, Luis Arce, determinou especificamente o “fechamento temporário das fronteiras com o Brasil por 7 dias”, como parte das “medidas de proteção à população”. Já no Chile, a restrição vale para todos os países, incluindo as fronteiras aéreas e as terrestres, durante o mês de abril. Com isso, dos principais países vizinhos, apenas o Paraguai mantém fronteiras terrestres abertas para o Brasil.

O Brasil teve seu pior mês desde o início da pandemia, com 66 mil mortos em março. Depois dos EUA (552 mil mortos), foi o país que registrou o maior número de mortes por Covid-19 (321.515), seguido pelo México (203.210).

Pelo Twitter, o líder boliviano informou que haverá regras de isolamento nos municípios próximos à fronteira com o Brasil onde for detectada a circulação das novas variantes do coronavírus. “Será coordenado com as entidades territoriais autônomas o isolamento, estabelecendo-se controles para mitigação do vírus pelo tempo que seja necessário”. Arce não esclareceu se as fronteiras aéreas também estão fechadas.

Já o Chile anunciou que fechará suas fronteiras terrestres e aéreas durante todo mês de abril por causa do aumento dos casos de coronavírus no país, segundo informou em nota a subsecretária de Prevenção de Delito, Katherine Martorell. A medida entra em vigor na próxima segunda-feira (5) e vale para todos os países.

Anteriormente, viajantes podiam entrar se chegassem de avião, inclusive oriundos do Brasil, desde que apresentassem um teste PCR no embarque e repetissem o exame em solo chileno.

O país ultrapassou 1 milhão de casos e registrou 23.328 mortes desde o primeiro caso, detectado em 3 de março de 2020. “Precisamos com urgência de um esforço adicional porque estamos em um momento muito crítico da pandemia”, disse o porta-voz do governo, Jaime Bellolio. As autoridades de saúde chilenas já detectaram a presença das variantes brasileira e britânica do coronavírus.

O aumento dos contágios no Chile ocorre paralelamente ao rápido avanço da vacinação, que já alcançou 7 milhões de pessoas com pelo menos uma dose. Até o momento, 24% da população completou as duas doses necessárias para alcançar a imunidade. No Brasil, foram apenas 3,2% vacinados com as duas doses.

O Peru e a Argentina já tinham fechado fronteiras para viajantes vindos do Brasil. Em Lima, quase a metade dos novos casos de Covid-19 são da nova variante, a P1, identificada pela primeira vez em Manaus em 2020. Na Argentina, foram suspensos na semana passada voos vindos do Brasil, México, Chile, além de Reino Unido e Irlanda do Norte.

 
 
 
Fonte: Folhapress
Tag: BolíviabrasilChileCovidfecham fronteirasisoladopandemia
Postagem anterior

Representantes das maiores indústrias do país mandam carta a Fux sobre ICMS

Próxima postagem

Pandemia deixa à míngua cidades famosas pelo turismo religioso

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Carteira de motorista: novas regras passam a valer esta semana

Carteira de motorista: novas regras passam a valer esta semana

8 de dezembro de 2025
O Agente Secreto e Wagner Moura são indicados ao Globo de Ouro

O Agente Secreto e Wagner Moura são indicados ao Globo de Ouro

8 de dezembro de 2025
Pequenos negócios respondem por 71% dos empregos criados até setembro

Empresas devem antecipar 13º salário para 19 de dezembro; data oficial cai no sábado

8 de dezembro de 2025
Sinal News

Categorias

  • Celebridades
  • Cidades
  • Colunismo Social
  • Cultura
  • De Última Hora
  • Diversão
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Meio Ambiente
  • Moda & Beleza
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Principal1
  • Principal2
  • Principal3
  • Principal4
  • Principal5
  • Publicidade e Marketing Digital
  • Publieditorial
  • S.Vip
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Turismo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas

FUNDAÇÃO SINAL DE COMUNICAÇÃO - 2020

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se