Encha-se daquilo que lhe pertence

Acredito que quem acompanha nosso Papo as Quintas, já percebeu que não tenho pretensão de ser Coach, Influencer ou algo parecido, apenas escrevo sobre alguns temas que entendo terem relevância e que são importantes para mim.

Pois bem, recentemente pensando, constatei que muitos de nós estamos saturados daquilo que não nos pertence e por consequência passamos a viver de maneira desconfortável e sem disposição.

O cansaço humano está gritante em nossa sociedade, seja físico, mental ou físico e mental, entretanto, algumas possibilidade de vivenciar o que a vida lhe proporciona de bom, pode ser a mudança que tanto anseia.

Depois que passei a apreciar esses momentos, a vida passou a ser mais interessante de ser vivida.

Obviamente isso não é uma regra, existem pessoas que precisam de uma ajuda profissional, mas tentar viver melhor por si mesmo, não tem superação mais gratificante.

Aprender a viajar e apreciar o caminho, seja para passeio, compromisso familiar ou trabalho, com alguém que ama ao lado, supera grandes dificuldades.

Aprimorar conhecimentos, não ser um intelectualóide que busca apenas estudar, mas ser aquela pessoa que compreende o que está aprendendo e aplica na vida.

Ter disciplina, respeitar uma hierarquia, seja profissional ou familiar, faz com que saibamos a hora e local de se portar.

Evitar conflitos, discussões e brigas sem sentido, seja em relacionamento amoroso ou profissional, saber colocar o que pensa, sem imposição e quando não quiserem sua opinião guardar para si o que está pensando.

Cuide do seu interno, faça exercícios, alimente-se bem, evite remédios e tome vitaminas para viver dignamente e melhor.

Invista em você e naqueles que você ama.

Tenha uma profissão para servir e não por dinheiro, o monetário é consequência do seu labor, o que vale muito mais é poder fazer seu trabalho de maneira honrosa e sensata, conseguindo sorrisos de quem você ajudou.

Tente não reclamar, parar de resmungar, tenha atitudes e pensamentos positivos, mas sempre de acordo com a sua realidade, sem devaneios.

Doe o melhor de si em qualquer situação que esteja exposto, seja seletivo com pessoas e ambientes para efetivamente conseguir o que almeja.

Nada disso em tom de orgulho ou egoísmo, apenas na intenção de poder ter uma oportunidade de dizer coisas boas em um mundo de muitos seres que preferem priorizar o caos, mas a luz sempre continua e com toda certeza prevalece.

Por fim, priorize sempre sua alma, seja fiel à aqueles que ama, mantenha sua fé e nunca se abale por algo tenebroso, seja forte e criativo.

Papo de Quinta por Alex Curvello
Advogado
Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Subseção da OAB Litoral Leste do Ceará
@alexcurvello

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.