Aracati, cidade do litoral leste do Ceará tenta viabilizar o retorno do voo semanal de São Paulo. A declaração foi feita pelo prefeito Bismarck Maia nesta segunda-feira, 8, ao jornal O Povo, após a confirmação da saída da Voepass, parceira da Latam Brasil.
Para Bismarck é uma “notícia não boa”, porém compreende a decisão por algumas razões.
Segundo o prefeito, o voo de Fortaleza não tinha como se sustentar sendo só passageiros das duas cidades, Aracati e Fortaleza. De acordo com Bismarck, o percurso na estrada, bem conservada e via dupla, é feito em no máximo 1h45, portanto quase igual tempo de ir em voo, levando em consideração o tempo de fazer check in no aeroporto, porém era importante, pois registrava a existência de voo para o aeroporto, como também servia a passageiros de outros destinos que usavam conexão para Aracati.
Na entrevista ele afirma que, o voo que pode se fortalecer e ser importante para o Aracati, seria a partir de um destino mais distante, como Centro-Oeste e/ou Sudeste.
Segundo O Povo, o executivo detalha que a viabilização do voo só será possível em parceria com operadoras turísticas que ofertarem pacotes voltados para o Ceará.