O município do Aracati recebeu na última sexta-feira (20) a presença do preparador físico Oliveira Neto, que é um dos maiores pilares do vôlei de praia cearense e medalhista em Olimpíadas e Mundiais nas últimas duas décadas no Brasil.
Consagrado e responsável com uma alavancada e evolução da modalidade no país, Oliveira construiu uma trajetória vitoriosa acompanhando grandes nomes do vôlei, entre as principais, a dupla Larissa França e Juliana Silva, que somaram mais de 100 medalhas alcançadas em grandes competições como o Panamericano (bicampeonato), Circuito Mundial e Olimpíadas, como a participação de Pequim (2008) e Londres(2012), em que houve a conquista do bronze, na última.
Atualmente, Oliveira atua na parceria com o projeto do governo do estado – Esporte em 3 Tempos – que tem como objetivo promover a difusão do esporte nos municípios do Ceará, por meio da democratização e garantia de acesso, aliadas à formação da cidadania, qualidade de vida, socialização do conhecimento e estímulo à convivência social, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças e dos adolescentes.
O vitorioso treinador promoveu um treinamento de capacitação com a presença de mais de 50 alunos, de 7 a 17 anos, no masculino e feminino, e dos treinadores das seleções aracatienses de vôlei masculina (Isaías Moreira), e feminina (Diego Carvalho), que também atuam em projetos sociais com a prática do vôlei no município.
O primeiro contato ocorreu na quadra de areia do platô (José de Sofia), às margens do Rio Jaguaribe. Em seguida, o grupo se deslocou até o ginásio senador Carlos Jereissati para dar continuidade à capacitação.
Com a presença de membros do esporte 3 tempos, que tem a parceria com a secretaria de esporte do governo estadual, quem esteve por aqui foi Ailton Oliveira, que é o coordenador geral do projeto. Além dele, vários coordenadores setoriais também acompanharam o momento, como os aracatienses: Maicon Oliveira, Rafael Barbosa e Fabiano Gomes.
Recentemente, o município de Aracati comemorou mais uma conquista de destaque, já que a cidade ganhou um núcleo a mais, o que a colocou ao lado de grandes cidades como: a capital Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, como as que mais possuem núcleos, comparadas as demais. Cada núcleo atende um quantitativo de, no máximo, 100 atletas. Um dos principais motivos da contemplação da Terra dos Bons Ventos é a grande quantidade de areninhas que a cidade possui, já que muitos desses equipamentos amparam as principais necessidades da proposta do projeto. Algo que foi bastante elogiado por Oliveira.