Destaque no futebol de campo, o jovem Micael Jerfeson, de apenas 15 anos, vem brilhando com a camisa do Potiguar da cidade de Mossoró. O volante, que é apelidado de esquerdinha, pela forte habilidade do drible na perna canhota, já alcançou algumas conquistas, principalmente em âmbitos coletivos, como a liga LDM, copa Tibau e gol de placa.
Apesar de ter nascido na sede da cidade de Mossoró-RN, Micael, atualmente reside no interior de Maísa, que está localizada a cerca 30 quilômetros de distância do clube que faz parte, percurso esse que o atleta enfrenta todos os dias. Outro desafio que o jovem tenta driblar, é o fato de ter que abrir mão de parte da carga horário do estudo, já que ele por fazer parte de uma escola de ensino de tempo integral, tem que conciliar o estudo com os horários dedicados aos treinamentos.
Recentemente, o volante recebeu convites para atuar em outros grandes projetos do estado, como o visão celeste de Parnamirim-RN e o Alecrim de Natal. Entretanto, os pais do atleta não o deixaram, por conta da parte escolar. Apesar, de os desafios enfrentados no dia a dia, o esquerdinha sabe que o caminho não é tão simples, mas acredita que tem muito potencial para alcançar voos maiores.
“Meu maior sonho é ser jogador profissional e dar orgulho a minha família. Já o meu objetivo, é ir morar fora e dar uma condição de vida melhor aos meus pais”, disse ele.