O deputado Guilherme Bismarck (PSB) denunciou, em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), desta quarta-feira (28/05), a grilagem de terras no Litoral Leste cearense. Ele ressaltou que está acompanhando a ocorrência de cercamento de terras griladas em áreas de dunas e falésias, que deveriam ser preservadas.
“Como podemos pensar o desenvolvimento sem a preservação do meio ambiente? Se não houver uma ação firme e forte da fiscalização e dos órgãos competentes, vão acabar com nossas falésias”, pontuou.
Guilherme Bismarck é a favor de mais investimentos para as secretarias ambientais e órgãos de fiscalização, mais concursos para engenheiros florestais, mais equipamentos e drones de fiscalização. “Sou a favor do desenvolvimento econômico, mas pautado no sustentável”.
Ele destaca que isso perpassa pelo desenvolvimento urbanístico. “Cada cidade precisa de um plano diretor para estudar de forma responsável o que se deve preservar. Um estudo criterioso de desenvolvimento ordenado das cidades”, completou.