Neste sábado, dia 28 de junho, é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A data relembra a Rebelião de Stonewall, em 1969, marco da resistência contra a violência e o silenciamento. Desde então, o orgulho se tornou símbolo de luta, visibilidade e esperança.
No Ceará, temos um motivo a mais para celebrar: somos o primeiro estado do Brasil a instituir uma Secretaria da Diversidade (Sediv) — um marco histórico que nos coloca na vanguarda das políticas públicas de inclusão.
“Essa conquista coletiva reafirma o compromisso do Governo do Estado do Ceará com a cidadania, o respeito e a dignidade da população LGBTI+, garantindo presença, escuta e direitos em todos os territórios. Aqui, a diversidade é política de Estado!”, destaca a pasta da diversidade.
A secretaria ainda ressalta: “Porque amar é um direito. Existir é uma vitória. E ter orgulho é um ato de amor próprio e coletivo. Seguimos juntos(as) por um Ceará onde todas as pessoas possam viver com liberdade, respeito e afeto”, finaliza.