Sinal News
  • Login
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Rádio Sinal
    • Quem Somos
No Result
View All Result
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Rádio Sinal
    • Quem Somos
No Result
View All Result
Sinal News
No Result
View All Result

Família de menino mantido em barril no interior de SP é denunciada por tortura

Ao ser resgatada, a criança afirmou a policiais militares que estava sem água e comida havia cerca de cinco dias

12 de fevereiro de 2021
em Cidades
0
Parentes de menino mantido em barril dizem que estão recebendo ameaças

Casa onde menino preso em barril morava Campinas (Foto: Wagner Souza/Futura Press/Folhapress)

O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) denunciou à Justiça nesta sexta-feira (12) três pessoas da família do menino de 11 anos que foi encontrado dentro de um barril, preso por correntes. Pai, madrasta e meia-irmã da criança são acusados de tortura. O caso foi descoberto em janeiro, em Campinas (93 km de SP).

Segundo o MP-SP, a promotora Adriana Vacare Tezine ainda denunciou o pai do menino por abandono intelectual, já que não matriculou nem manteve o filho na escola durante o ano de 2020.

Para embasar a denúncia, a promotora citou o resultado do exame de corpo de delito da criança, que apontou que ele sofreu “lesões causadas por agentes contundentes e corto-contundentes”.

O pai do menino, um auxiliar de serviços gerais de 31 anos, sua mulher, uma faxineira, de 39, e a filha dela, uma vendedora de 22, seguem presos preventivamente desde que o caso foi descoberto.

Ao ser resgatada, a criança afirmou a policiais militares que estava sem água e comida havia cerca de cinco dias. A Prefeitura de Campinas abriu investigação para apurar se houve omissão e falhas de servidores públicos. A medida foi tomada após o Conselho Tutelar Sul, que acompanhava o caso do garoto havia mais de um ano, afirmar não ter detectado sinais de que a vítima era torturada.

Desde que foi resgatado pela polícia, o menino permanece em um abrigo a pedido do MP-SP. Uma vaquinha virtual organizada para ajudar a criança já arrecadou, até esta sexta, R$ 61.197, além de brinquedos e roupas.

O MP também solicitou um IP (Inquérito Policial) à Polícia Civil para investigar a divulgação na internet de imagens da criança enquanto ela estava internada em um hospital municipal. O ato é proibido pela Constituição Federal e pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Folhapress
Tags: barrildenúnciafamíliainterior de SPmeninotortura
Postagem Anterior

Camilo Santana anuncia ampliação de leitos de UTI exclusivos para tratamento de Covid

Próximo Post

Historiadora que deu aulas a Fiuk diz sofrer ataques por atitudes do ator

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Bolsonaro entrega à Câmara PL que permite privatização dos Correios

Bolsonaro entrega à Câmara PL que permite privatização dos Correios

24 de fevereiro de 2021
Bolsonaro critica Facebook, fala em tributar redes sociais e diz que ‘o certo’ é tirar jornais de circulação

No Acre, Bolsonaro se irrita e encerra abruptamente entrevista ao ser questionado sobre caso Flávio

24 de fevereiro de 2021
Fiocruz diz que só deve entregar primeiras doses da vacina em março

Amazonas recebe 76 mil vacinas a menos, e secretários falam em confusão de Pazuello

24 de fevereiro de 2021

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se
Sinal News

Categorias

  • Celebridades
  • Cidades
  • Cultura
  • De Última Hora
  • Diversão
  • Economia
  • Esporte
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Turismo

Fique por dentro das notícias com a nossa Newsletter

No Result
View All Result
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Rádio Sinal
    • Quem Somos

FUNDAÇÃO SINAL DE COMUNICAÇÃO - 2020

Olá!

Entre na sua conta

Esqueceu a senha?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Vamos...

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Vamos...