O Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati, em sua 8ª edição, ganhou sabores ainda mais especiais, ao cantor Jorge Aragão, presença confirmada, anunciar que se aposentará dos palcos em 2026, aos 76 anos e com mais de 50 anos de carreira.
O festival tem como tema o encontro entre Mar, História e Sertão, e reunirá ampla programação cultural e gastronômica entre os dias 7 e 9 de novembro; Nando Reis abre a programação na sexta-feira (7), Jorge Aragão se apresenta no sábado (8) e Marcos Lessa encerra o evento no domingo (9).
Mais sobre o cantor
Nascido em Padre Miguel, Rio de Janeiro, Jorge Aragão, cantor ícone de samba e pagode, afirmou, nesta quarta-feira, 22, que vai reduzir sua agenda de shows e iniciar sua despedida dos palcos. O músico ficou conhecido por cantar e tocar seu cavaquinho nas apresentações. Assim, marcar presença no Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati deste ano, é poder saborear uma das despedidas mais marcante do mundo das rodas musicais.
Entre os principais sucessos do artista, destacam-se “Amigos… Amantes”, “Do Fundo do Nosso Quintal”, “Enredo do Meu Samba”, “Ontem” e “Coisinha do Pai”. Jorge Aragão traz letras sobre amor, dificuldades e a malandragem do samba carioca. Além disso, o artista se destacou, especialmente nos anos 1970, quando iniciou parcerias com outros grandes nomes, como Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho. Apesar da sua aposentadoria nos palcos, Jorge explicou que seguirá compondo e mantendo sua produção artística.






