Na última quarta-feira (29), o prefeito de Icapuí, Kleiton Pereira, participou de entrevista ao vivo na Sinal, ao lado do deputado estadual Guilherme Bismarck, e do vice Bruno Oliveira.
Na ocasião, umas das pautas tratadas foi a Saúde, após o deputado Guilherme ter destinado R$ 200 mil para fortalecer o setor. O prefeito citou que essa verba não é apenas um dinheiro para um município, mas sim, um recurso para salvar vidas.
“Icapuí, por exemplo, não tem mais maternidade, então essa verba vai ajudar no pré-natal das mães, no ultrassom do posto e melhorar a qualidade das UBS”, destacou o prefeito.
Alguns dados chamaram atenção na fala do gestor municipal. Filas foram reduzidas nestes 10 meses de gestão. Em setembro, por exemplo, eram 200 pessoas na fila da endoscopia, dessas, 80 foram atendidas com cirurgia.
A fila do ultrassom, com mais de 2 mil pessoas, foi zerada. “Pela primeira vez na cidade, é feito ultrassom toda semana no hospital e uma vez por mês em cada posto, que possui 8 unidades”, ressaltou Kleiton.






