Sinal News
  • Conecte-se
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Sinal News
Sem Resultado
Ver todos os resultados

IDT/Sine amplia acesso às solicitações por serviços autônomos

O IDT/Sine estima que em 2022 cerca 11,2 mil profissionais autônomos consigam trabalho através da intermediação desenvolvida pelo órgão

7 de março de 2022
A A
Serviços de autônomos do IDT/Sine poderão ser solicitados pelo WhatsApp e Telegram

Foto: Ascom IDT

Os interessados em contratar serviços de profissionais autônomos cadastrados no IDT/SINE nos municípios de Limoeiro do Norte, Horizonte, Eusébio e Maracanaú, agora também vão poder solicitar o serviço diretamente do seu aparelho de celular, através do aplicativo WhatsApp. A opção remota já é utilizada na capital desde janeiro deste ano.

Para dar mais acessibilidade e fluidez às demandas, o IDT/Sine desenvolveu uma plataforma multicanal por meio da qual é possível à pessoa interessada fazer o seu pedido e obter o serviço através da tecnologia móbile. Para acessar, basta salvar o número 2180.6210 na agenda de contatos e a partir daí, iniciar uma interação com a atendente virtual. O serviço também é acompanhado por funcionários ligados à modalidade, que atuam na retaguarda da ação, dando o suporte necessário para as demandas.

A intermediação de prestadores de serviços faz parte da história do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho, cuja origem remonta ao início dos anos oitenta, quando o Sistema Público de Emprego no estado era desenvolvido pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE) através do Centro do Trabalhador Autônomo (CTA), em Fortaleza.

Atualmente, o IDT vem se empenhando em expandir e modernizar a oferta, criando novas modalidades de acesso e fomentando ações para aumentar o banco de profissionais cadastrados. De acordo com o órgão, mais de 652,2 mil profissionais já obtiveram trabalho e renda por meio da intermediação do IDT/SINE.

Para o presidente do IDT/Sine, Vladyson Viana, a opção remota dá mais rapidez e agilidade ao trâmite para contratar um serviço, aumentando a satisfação e o engajamento de clientes. “Com mais pessoas sendo prontamente atendidas em suas demandas por serviços, também temos mais oportunidades sendo criadas para os profissionais que aguardam por um trabalho. Esse movimento gera um fluxo positivo permitindo uma experiência única na intermediação de autônomos, onde todos saem ganhando”, acrescenta Viana.

O IDT/Sine estima que em 2022 cerca 11,2 mil profissionais autônomos consigam trabalho através da intermediação desenvolvida pelo órgão.

Outras formas de acessar o serviço
Os interessados em contratar os serviços de profissionais autônomos também podem acessar o portal www.idt.org.br e preencher o formulário de inscrição na opção “solicite um profissional autônomo”, ou ainda, pelo telefone, através da Central de Atendimento ao Cliente no número 0800 591.0363, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Para quem deseja oferecer seu serviço, essa opção também é possível pelo site do IDT, ou ainda, presencialmente nas unidades de atendimento.

 
 
 
Fonte: Governo do Estado do Ceará
Tag: IDT/SINEserviços autônomos
Postagem anterior

Auxílio Brasil: governo vai conceder benefício a gestantes

Próxima postagem

Covid-19: Brasil recebe mais 1,6 milhão de doses pediátricas da Pfizer

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Cantata de Natal e Chegada do Papai Noel movimentam o Canoa de Luz na praia de Canoa Quebrada

Cantata de Natal e Chegada do Papai Noel movimentam o Canoa de Luz na praia de Canoa Quebrada

7 de dezembro de 2025
Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

7 de dezembro de 2025
Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia

Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia

7 de dezembro de 2025
Sinal News

Categorias

  • Celebridades
  • Cidades
  • Colunismo Social
  • Cultura
  • De Última Hora
  • Diversão
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Meio Ambiente
  • Moda & Beleza
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Principal1
  • Principal2
  • Principal3
  • Principal4
  • Principal5
  • Publicidade e Marketing Digital
  • Publieditorial
  • S.Vip
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Turismo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas

FUNDAÇÃO SINAL DE COMUNICAÇÃO - 2020

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se