Sinal News
  • Conecte-se
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Sinal News
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Limoeiro do Norte e Itapipoca recebem novos leitos exclusivos para atender pacientes com Covid-19

O governador falou sobre a importância dessas novas unidades para a população do Vale do Jaguaribe

13 de março de 2021
A A
Limoeiro do Norte e Itapipoca recebem novos leitos exclusivos para atender pacientes com Covid-19

Foto: Carlos Gibaja

O Hospital São Raimundo, em Limoeiro do Norte, recebeu, no início da tarde deste sábado (13), 10 novos leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19. A entrega foi realizada pelo governador Camilo Santana, acompanhado pelo secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais.

O governador falou sobre a importância dessas novas unidades para que a população do Vale do Jaguaribe seja atendida com dignidade nesse momento de agravamento da pandemia em todo o país. “Limoeiro não tinha um leito de UTI naquela região. Nós já tínhamos abertos dez leitos de UTI, em parceria com o Hospital São Camilo, e agora estamos ampliando para mais dez leitos hoje. Para vocês terem uma ideia, nessa última semana o Estado já abriu mais de 250 leitos”.

Na entrega, também estiveram presentes, de forma virtual, a diretora administrativa do Hospital São Raimundo, Helaine Silva, o secretário municipal de Saúde de Limoeiro do Norte, Júnior Sabino, e a superintendente de saúde do Litoral Leste, Mere Benedita do Nascimento.

Ainda na live, o governador mostrou imagens da entrega de mais 10 leitos de UTIs e 20 de enfermaria disponibilizados neste sábado na cidade de Itapipoca, também em parceria com o Hospital São Camilo.

Ampliando a rede de atendimento

Na última semana, o Governo do Ceará entregou mais de 250 leitos exclusivos para receber pacientes com a doença causada pelo novo coronavírus, sendo 131 enfermarias e 122 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Em Fortaleza, foram disponibilizados novos leitos no Hospital Geral de Fortaleza, Hospital de Messejana, unidade de campanha na UPA da Praia do Futuro e Hospital Waldemar Alcântara. Também foram entregues leitos em Horizonte, Maracanaú, Iguatu, Juazeiro do Norte (Hospital Regional do Cariri), Quixeramobim (Hospital Regional do Sertão Central) e Sobral (Hospital Regional Norte), todos em parceria com os municípios.

Com essas novas unidades, a rede estadual de saúde conta agora com mais de 2.482 leitos de enfermaria e 1.082 leitos de UTI para acolher e atender pacientes com Covid-19. “Isso é muito mais leitos do que nós abrimos no pico da pandemia no ano passado, para vocês terem uma ideia do grau e da gravidade dessa pandemia, dessa nova onda nesse ano de 2021 no Brasil e no Estado”, disse o governador.

Vacinação

Durante a entrega dos leitos, Camilo Santana informou que se reuniu virtualmente, na manhã deste sábado, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e governadores do Nordeste para tratar sobre a compra de vacinas. “A reunião foi, exatamente, para que a gente possa garantir a compra da vacina Sputnik, que é uma vacina russa, que já está sendo aplicada em vários países no mundo. A reunião foi exatamente a tratativa entre o ministério, entre os nove governadores do Nordeste, dessa contratação que nós estamos negociando para fortalecer o Programa Nacional de Imunização”.

Na sexta-feira (12), o chefe do Executivo Estadual também participou de reunião virtual com os governadores do Nordeste, secretários de Estado e o Fundo Soberano Russo, a fim de discutir a aquisição da vacina Sputnik V.

Salvar vidas

Camilo Santana destacou a luta para impulsionar a economia do Ceará e disse que todas as medidas tomadas para conter o avanço da pandemia têm o propósito de salvar vidas, lembrando o distanciamento social rígido que foi decretado, na última sexta-feira (12), para todos os municípios cearenses, incluindo Fortaleza . “Para garantir que as pessoas possam viver, serem atendidas com dignidade, a nossa decisão sempre será pautada na defesa da vida e na orientação dos especialistas, daqueles que entendem, que estudam, que conhecem a realidade da Saúde e da pandemia no Ceará”, garantiu.

Na transmissão, o secretário Dr. Cabeto ressaltou a gratidão aos cearenses e aos profissionais da Saúde pela oportunidade de ajudar nesse momento tão difícil. “Nesse momento os 184 municípios do Ceará se unem, através das suas superintendências, entendendo que só união, só o trabalho em conjunto, só o trabalho colaborativo, como reza a regra do SUS, é capaz de suplantar as dificuldades”, lembrou.

No encerramento da live, o governador anunciou que novos leitos exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19 serão abertos ainda neste sábado (13) na unidade de campanha da UPA da Messejana.

 
 
 
Fonte: Governo do Estado do Ceará
Tag: cearácovid-19ItapipocaLimoeiro do Nortenovos leitos
Postagem anterior

Governadores do NE negociam com Ministério da Saúde compra de mais 37 milhões de doses da Sputnik V

Próxima postagem

Guilherme Bismarck: trabalho e compromisso; entenda o ofício deste profissional de destaque no Aracati

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Cantata de Natal e Chegada do Papai Noel movimentam o Canoa de Luz na praia de Canoa Quebrada

Cantata de Natal e Chegada do Papai Noel movimentam o Canoa de Luz na praia de Canoa Quebrada

7 de dezembro de 2025
Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

7 de dezembro de 2025
Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia

Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia

7 de dezembro de 2025
Sinal News

Categorias

  • Celebridades
  • Cidades
  • Colunismo Social
  • Cultura
  • De Última Hora
  • Diversão
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Meio Ambiente
  • Moda & Beleza
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Principal1
  • Principal2
  • Principal3
  • Principal4
  • Principal5
  • Publicidade e Marketing Digital
  • Publieditorial
  • S.Vip
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Turismo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas

FUNDAÇÃO SINAL DE COMUNICAÇÃO - 2020

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se