De janeiro a agosto, as Polícias Civil e Militar do Ceará tem intensificado a captura de suspeitos ou de acusados de crimes foragidos da Justiça.
No balanço de janeiro a agosto, foram 22.212 prisões e apreensões oriundas de flagrantes e também de cumprimento de mandados. A média por mês é de 2.776 capturas.
Desse número, a maioria das capturas ocorreu em Fortaleza, onde 8.344 pessoas foram presas ou apreendidas no acumulado dos oito primeiros meses do ano.
O segundo território com maior quantidade de capturas foi o Interior Norte, que abrange cidades como Acaraú, Sobral e Camocim, com 5.125 prisões e apreensões no acumulado do ano.
No mês de agosto de 2021, foram 2.588 capturas, com uma média de 84 capturas por dia. Desse número, 2.159 foram de procedimentos em flagrante, e 429 foram por cumprimento de mandados.
Para o secretário da Segurança Pública do Ceará, Sandro Caron, o aumento do número de capturas é resultado do trabalho de inteligência da pasta, com isso, a redução nos crimes violentos como homicídios em Fortaleza e no interior.






