Aracati agora conta com PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) em 24 escolas, aproximando a educação ambiental do dia a dia de mais de 5.000 alunos, famílias e equipes escolares. Cada ponto de entrega se tornou um espaço vivo de participação, aprendizado e transformação – começando dentro de casa e chegando até a escola.
“Somos o primeiro município do estado a estruturar a logística reversa de eletrônicos dentro da rede pública de ensino, criando uma cadeia positiva que beneficia toda a cidade”, ressalta a prefeitura.
Os eletroeletrônicos seguem para a indústria por meio da Recicle e Greeneletron, fechando o ciclo da reciclagem. Os resíduos secos e o óleo de cozinha usado também retornam à cadeia produtiva de forma correta e sustentável.
Esse modelo fortalece a renda, a dignidade e as condições de trabalho dos catadores. Com a coleta acontecendo nos PEVs, eles passam a receber o material na fonte, em um ambiente limpo e organizado – afastando-se cada vez mais do lixão, que estamos trabalhando para fechar gradativamente.






