Moradores de Beberibe denunciam alagamentos no município que perduram por mais de 30 anos. Eles afirmam que “é só dar uma chuva mais forte que aqui alaga”.
Segundo relatos de moradores, a manhã desta quinta-feira (10), o município registrou um volume considerável de chuva que foi necessário para que invadisse casas e impedisse o trânsito de carros e motos durante o pico do alagamento.
Em entrevista para o jornal O Povo, um morador que preferiu não se identificar, informou que vive a quase quatros anos na rua e, desde então, é espectador do mesmo acontecido todos os anos. “Todo ano é a mesma coisa. Inclusive tem uma moça que trabalhou comigo e a casa dela mais baixa. Quando chove forte, água passa por dentro de casa”, afirma.
Mesmo com as inúmeras reclamações, a população alega que as autoridades do município e limitam-se a enviar equipas para “olhar” o problema, sem tomar providencias concretas. “Eles vêm, olham, registram, batem fotos e fica por isso mesmo. Dizem que vão resolver, mas nada muda. A gente se sente lesado e inseguro”, disse o morador.