Sinal News
  • Conecte-se
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Sinal News
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Operadores de turismo percorrem Rota das Emoções e conhecem maravilhas do Nordeste

A rota liga três destinos naturais do Brasil: os Lençóis Maranhenses (MA), o Delta do Parnaíba (PI) e Jericoacoara (CE)

8 de junho de 2025
A A
Governo Bolsonaro aprova privatização do Parque Nacional de Jericoacoara

Praia de Jericoacoara. Foto: Divulgação

O Nordeste do Brasil será palco da Famtour Experience Brasil – Rota das Emoções, organizada pela Embratur em parceria com o Sebrae e apoio das Secretarias de Turismo dos estados do Ceará, Maranhão e Piauí. A iniciativa vai apresentar a quatro operadores de turismo espanhóis e quatro mexicanos os atrativos da região os mais de 500 quilômetros da rota, que liga três destinos naturais do Brasil: os Lençóis Maranhenses (MA), o Delta do Parnaíba (PI) e Jericoacoara (CE).

Juntos, Espanha e o México enviaram mais de 230 mil turistas ao Brasil em 2024. O perfil do público espanhol valoriza destinos com autenticidade e biodiversidade, enquanto os mexicanos demonstram preferência por experiências únicas e sustentáveis, o que faz da Rota das Emoções um roteiro ideal para ambos.

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a famtour é uma ferramenta poderosa para inserir o Brasil nos catálogos internacionais de turismo.

“Nosso foco é fortalecer o Brasil como destino desejado, competitivo e sustentável. A Rota das Emoções traduz com perfeição esse propósito, ao oferecer experiências que conectam natureza, cultura e vivências em comunidades locais”, afirma Freixo

Para o Sebrae, a Rota das Emoções é o tipo de produto estruturado que deu certo. “Podemos afirmar, que a Rota é objeto de desejo, inclusive no mercado internacional e é neste contexto que as ações de mercado fortalecem e posicionam o território em outros países. Desta forma, o objetivo é fortalecer esta estratégia no novo contexto do plano de posicionamento do Brasil, no setor do turismo. Com isso, iremos ampliar o mercado com os atrativos de sol e praia, turismo de base comunitária, esportes, evidenciando a diversidade dos produtos turísticos brasileiros”, afirma o presidente do Sebrae, Décio Lima.

Rota das Emoções

No circuito, os participantes vão experienciar uma combinação de aventura, cultura e sustentabilidade, com oportunidades de vivência junto às comunidades locais, gastronomia regional e artesanato típico. Além disso, poderão participar desde jantares nas dunas até imersões com comunidades locais e atividades de aventura como passeios de buggy, caiaque em manguezais e passeio de barco com revoada de pássaros.

Além de conhecerem os destinos, os operadores terão, ainda, encontros de relacionamento com fornecedores locais em Barreirinhas (MA), Parnaíba (PI), Camocim (CE) e Jericoacoara (CE). Esses têm o objetivo de aproximar e viabilizar os roteiros em pacotes turísticos internacionais.

“A aproximação entre operadores estrangeiros e prestadores de serviços locais é essencial para transformar o interesse em negócios concretos. Essa ponte impulsiona não apenas o turismo, mas a economia local de maneira sustentável”, destaca Freixo.

Mercado espanhol

A Espanha foi o 11º maior emissor de turistas para o Brasil em 2024, com 132.484 ingressos registrados de janeiro a dezembro. Dentre os espanhóis que viajam internacionalmente, há interesses, acima da média mundial, por turismo de sol e praia (59,7%), cultural (44,2%), gastronômico (33,8%), de bem-estar (26,3%) e ecoturismo (19,8%), de acordo com a Globaldata, em 2024.

Mercado mexicano

O México foi o 15º maior emissor de turistas para o Brasil em 2024, com 99.137 ingressos registrados de janeiro a dezembro. Dentre os mexicanos que viajam internacionalmente, há interesses, acima da média mundial, por turismo de sol e praia (73,7%), cultural (34,9%), aventura/esportivo (32,3%), gastronômico (31,9%), ecoturismo (27,6%), de bem-estar (22,8%), de cruzeiros (22%) e LGBTQIA (4,6%), de acordo com a Globaldata, em 2024.

Famtour

O famtour consiste em uma ação estratégica realizada em todas as macrorregiões do país para trazer profissionais estrangeiros – operadores e agentes de turismo – ao Brasil e proporcionar uma maior familiarização com os destinos brasileiros. O convite para famtours tem se mostrado altamente eficaz como ferramenta de promoção internacional dos destinos brasileiros.

As atividades fortalecem a promoção e comercialização de experiências turísticas e a diversificação dos portfólios de operadoras e agências de viagens internacionais; proporcionam aos operadores e agentes de viagens o aprofundamento do conhecimento sobre destinos brasileiros; e facilita, a rede de contatos entre os convidados e os trades locais, gerando novas oportunidades de negócios e ampliando as vendas.

 
 
 
Fonte: Agência Gov | Via Embratur
Tag: rotadasemoções
Postagem anterior

Governo autoriza retomada de fábrica de produtora da Coca-Cola no Ceará

Próxima postagem

Energia limpa avança na indústria: 48% das empresas já adotam fontes renováveis

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Hoje tem Arraiá Nossa Rua que promete movimentar os sábados de junho em Aracati

Hoje tem Arraiá Nossa Rua que promete movimentar os sábados de junho em Aracati

21 de junho de 2025
Funceme indica condições de chuva em todas as macrorregiões do estado até a próxima segunda-feira (3)

Final de semana tem condições de chuvas em todas as macrorregiões do Ceará

21 de junho de 2025
Ceará Transparente registra mais de 148 mil acessos em novembro

Até maio de 2025, roubos de celulares reduzem 24,8% no Ceará

20 de junho de 2025
Sinal News

Categorias

  • Celebridades
  • Cidades
  • Colunismo Social
  • Cultura
  • De Última Hora
  • Diversão
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Meio Ambiente
  • Moda & Beleza
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Principal1
  • Principal2
  • Principal3
  • Principal4
  • Principal5
  • Publicidade e Marketing Digital
  • Publieditorial
  • S.Vip
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Turismo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas

FUNDAÇÃO SINAL DE COMUNICAÇÃO - 2020

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se