Sinal News
  • Login
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Rádio Sinal
    • Quem Somos
No Result
View All Result
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Rádio Sinal
    • Quem Somos
No Result
View All Result
Sinal News
No Result
View All Result

Pelo 11º dia seguido, Brasil tem média de mais de mil mortos por Covid-19

O país, assim, chega a 224.534 óbitos e 9.202.791 pessoas infectadas pelo coronavírus

31 de janeiro de 2021
em De Última Hora
0
Covid-19: decreto municipal prorroga mais uma vez 4ª fase do processo de reabertura responsável

Foto: Extraída do Google - Domínio público

Até as 20h deste domingo (31), as secretarias de saúde dos estados registram 563 novos óbitos óbitos pela doença. Com isso, a média por dia em relação aos últimos sete dias foi de 1.065. Esse número está acima de 1.000 desde 21 de janeiro.

Além disso, foram registrados 27.597 casos da doença. O país, assim, chega a 224.534 óbitos e 9.202.791 pessoas infectadas pelo coronavírus.

No último sábado (30), o país pelo segundo dia consecutivo teve a maior média de novas mortes por Covid-19 na última semana desde o fim de julho, auge da pandemia no país.

Os dados do país são fruto de colaboração inédita entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Além dos dados diários, a Folha também mostra a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

O Brasil tem uma taxa de 105,3 mortos por 100 mil habitantes. Os Estados Unidos, que têm o maior número absoluto de mortos (440.652), e o Reino Unido (106.367), ambos à frente do Brasil na pandemia (ou seja, começaram a sofrer com o problema antes), têm 132,7 e 155,8 mortos para cada 100 mil habitantes, respectivamente.

O Brasil havia ultrapassado a taxa da Itália de mortes por 100 mil habitantes (146,1), país com 88.516 óbitos pela doença. Contudo, com a segunda onda que assola a Europa, a Itália voltou a passar o Brasil.

O México, que ultrapassou o Reino Unido em número de mortos e já contabiliza 158.074 óbitos, tem 122,6 mortes para cada 100 mil habitantes.

Na América do Sul, chama a atenção também o número de mortos por 100 mil habitantes do Peru: 123,9. O país tem 40.587 óbitos pela Covid-19.

A Índia é o quarto país, atrás dos EUA, Brasil e México, com maior número de mortes pela Covid-19, com 154.274 óbitos. Lá, devido ao tamanho da população, a taxa proporcional é de 11,2 óbitos por 100 mil habitantes.

Na Argentina, onde a pandemia desembarcou nove dias mais tarde que no Brasil e que seguiu uma quarentena rígida de início, o índice é de 106,1 mortes por 100 mil habitantes (47.931 óbitos).

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorre em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Folhapress
Tags: brasilcovid-19mortos
Postagem Anterior

Primeiro dia de prova digital do Enem tem abstenção recorde de 68,1% e problemas na aplicação

Próximo Post

Título do rival ajuda o Timão na briga pela vaga na Libertadores

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Garantia Safra 2020/2021 deve investir R$ 68 milhões no Estado do Ceará

Garantia Safra 2020/2021 deve investir R$ 68 milhões no Estado do Ceará

22 de abril de 2021
Bolsonaro diz que, se comprar vacina da Pfizer, vai mostrar à população todas as cláusulas do contrato

Veja repercussão do discurso de Bolsonaro na Cúpula do Clima

22 de abril de 2021

Brasil registra 2.070 mortes por Covid em 24h e 50.023 casos da doença

22 de abril de 2021

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se
Sinal News

Categorias

  • Celebridades
  • Cidades
  • Cultura
  • De Última Hora
  • Diversão
  • Economia
  • Esporte
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Turismo

Fique por dentro das notícias com a nossa Newsletter

No Result
View All Result
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Rádio Sinal
    • Quem Somos

FUNDAÇÃO SINAL DE COMUNICAÇÃO - 2020

Olá!

Entre na sua conta

Esqueceu a senha?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Vamos...

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Vamos...