Sinal News
  • Conecte-se
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Sinal News
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Polícia Civil indicia mais donos de paredões de som envolvidos em aglomeração na Caucaia

No domingo, outros 27 donos de paredões de som, entre eles um soldado do Exército Brasileiro

2 de fevereiro de 2021
A A
Eusébio: “Operação Banquete” prende empresário e engenheiros

Foto: Divulgação MPCE - Domínio público

Dando continuidade às ações que resultaram no encerramento de uma festa de “disputa de paredão”, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), indiciou, nesta segunda-feira (01), mais donos de paredões de som que participavam de um evento na madrugada desse domingo (31), em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Os homens foram identificados como participantes do evento encerrado pela Polícia Civil.

No momento da condução dos envolvidos à delegacia, cinco suspeitos fugiram, porém já haviam sido identificados e tiveram seus dados catalogados no decorrer da ocorrência. Nesta segunda-feira, alguns dos investigados compareceram à sede da DMC, onde foram autuados em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por descumprimento de medida sanitária, além de desobediência, pelo fato de terem fugido da ação policial.

No domingo, outros 27 donos de paredões de som, entre eles um soldado do Exército Brasileiro, foram autuados por descumprir o decreto estadual com medidas sanitárias visando combater a propagação do Covid-19. Os trabalhos policiais iniciaram após o recebimento de denúncias anônimas acerca de uma festa que acontecia nas proximidades da rodovia CE 085, na altura do quilômetro 28. De posse da localização exata, equipes de policiais civis, coordenadas pela Delegacia Metropolitana de Caucaia e pelo Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), com apoio da Delegacia Metropolitana de Maracanaú e do 18° Distrito Policial (DP), foram até o local citado e encerraram o evento.

No espaço, cerca de 500 pessoas participavam da aglomeração, além de diversos carros com som automotivos. Os investigadores encerraram a festa e dispersaram a multidão. A grande maioria das pessoas não utilizava máscara de proteção.

Organizador do evento identificado

O organizador do evento, que conseguiu fugir deixando para trás seu carro e o dinheiro arrecadado com a festa, já foi identificado e segue investigado. O homem poderá ser indiciado pelos crimes de periclitação da vida e associação criminosa, além do descumprimento de medidas sanitárias e desobediência.

Ação anterior em Aquiraz

No sábado do final de semana anterior, dia 23, outras equipes da PCCE encerraram uma festa de música eletrônica que ocorria em uma chácara na Rua Ecologista Chico Mendes, no bairro Jacundá, em Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Dois organizadores do evento foram identificados e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi instaurado. No local, 80 pessoas foram dispersadas.

Denúncias

A população pode ajudar nas ações de combate ao novo coronavírus no Estado. Além de cumprir as medidas de isolamento, as pessoas podem denunciar condutas que desrespeitem os decretos estaduais. As informações podem ser repassadas ao número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo é garantido.

 
 
 
Fonte: Governo do Estado do Ceará
Tag: aglomeraçãoCaucaiacovid-19paredõespolícia civil
Postagem anterior

Resultado da pré-seleção para o Fies será publicado hoje

Próxima postagem

Órgãos de fiscalização sanitária intensificam trabalho em todo o Ceará para conter o avanço da Covid-19

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

IFCE: Prorrogadas inscrições para curso técnico de Guia de Turismo em Aracati

IFCE Aracati recebe fase final da Olimpíada de Ciências Humanas do Estado do Ceará

6 de dezembro de 2025
VI Feira Cultural da Cohab promete movimentar a localidade neste final de semana

VI Feira Cultural da Cohab promete movimentar a localidade neste final de semana

6 de dezembro de 2025
Justiça arquiva temporariamente processo de derrubada das barracas de Canoa Quebrada

Ceará alcança maior número da história no Mapa do Turismo Brasileiro e registra salto de 80% com 108 municípios

6 de dezembro de 2025
Sinal News

Categorias

  • Celebridades
  • Cidades
  • Colunismo Social
  • Cultura
  • De Última Hora
  • Diversão
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Meio Ambiente
  • Moda & Beleza
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Principal1
  • Principal2
  • Principal3
  • Principal4
  • Principal5
  • Publicidade e Marketing Digital
  • Publieditorial
  • S.Vip
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Turismo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas

FUNDAÇÃO SINAL DE COMUNICAÇÃO - 2020

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se