Em evento realizado na quadra do Colégio Municipal de Aracati, nessa quinta-feira (09), registrou-se a entrega de mais 15 bicicletas, uniformes e materiais para a manutenção do Projeto do Triathlon na Terra dos Bons Ventos.
Fundado há mais de dez anos, pelo ex-atleta olímpico e triatleta, Juraci Moreira Júnior, o triathlon se tornou um incentivou de lei ao esporte, onde conta com mais de 34 núcleos em todo Brasil, sendo 3 presentes aqui no estado do Ceará. Ao todo, em Aracati, 50 alunos, tanto da rede pública, como da privada, fazem parte do incentivo, que conta com apoio do governo municipal, estadual , federal, além de empresas privadas. Como de aparato, os alunos contam com mais de 50 bicicletas de corrida, uniformes recreativos e aquáticos, equipamentos de manutenção, proteção, quadra, espaço de corrida, piscina semiolímpica, além de instrutores. Em Aracati, o programa acontece no prédio do Colégio Municipal.
O encontro contou com a presença de várias autoridades, entre as principais, estiveram o prefeito do Município, Bismarck Maia, o próprio fundador, Juraci Moreira, as secretárias de esporte e educação da cidade, Raniele Silva e Ana Meire, respectivamente, além de professores e alunos que também fazem parte do projeto.
Juraci nasceu em Curitiba, e dedicou a vida inteira ao esporte, focando principalmente na modalidade. Ao todo, o triatleta representou o Brasil nas olimpíadas de Sydney (2000), Atenas (2004) e Pequim (2008). Em 2007, ele foi medalha de bronze, nos jogos Pan-Americanos, realizados no Rio de Janeiro. Hoje a principal dedicação, do grande ilustre desportista brasileiro, é em tentar garimpar talentos para o esporte, em projetos espalhados em todo Brasil.
O prefeito do município, Bismarck Maia, apoiador nato do programa, declarou sobre a importância desse incentivo, e afirmou que brevemente estará inaugurando mais equipamentos voltados ao esporte, como por exemplo, uma outra piscina de grande porte na escola Miriam Calixto, que fica ao lado do Centro Vida. “O intuito é avançar cada vez mais com essa garotada”, pontuou Bismarck.






