O biólogo e apresentador Richard Rasmussen esteve em Aracati nesta quinta-feira (13) como embaixador da 1ª Jornada de Veterinária Multiversa, a JVET Multiversa, realizada pela UniJaguaribe. O evento reuniu estudantes, profissionais e parceiros em uma programação voltada à ciência, tecnologia e inovação na medicina veterinária.
Um dos principais destaques foi a participação de Richard Rasmussen, que ministrou a palestra magna “Conservação do Meio Ambiente e o Agronegócio Moderno”, abordando a relação entre preservação ambiental e os desafios do setor agropecuário.
Durante a jornada, o público também teve acesso a palestras, mesas-redondas, minicursos teórico-práticos e apresentações de trabalhos científicos. Entre os temas abordados estiveram reprodução de grandes animais, emergência em cães e gatos e medicina de aves.
A programação contou ainda com diversos stands de empresas e instituições parceiras, que apresentaram produtos, serviços e novidades do mercado veterinário.
Outro destaque foi a feira de adoção de pets, que colocou animais à espera de um novo lar em contato com pessoas interessadas em adotar. A programação também incluiu o projeto Vet Solidário, com ações gratuitas para a população, como vacinação antirrábica e exames.
A escolha de Aracati para sediar a primeira edição da jornada também dialogou com a riqueza ambiental da região. O município possui áreas de litoral, caatinga e vale, além de potencial para atividades ligadas ao turismo de natureza, como o birdwatching, prática de observação de aves que vem ganhando espaço e pode contribuir para a preservação ambiental e para a economia local.
A 1ª Jornada de Veterinária Multiversa acontece até este sábado (16), reunindo conhecimento acadêmico, experiências práticas, iniciativas sociais e oportunidades de conexão entre estudantes, profissionais e o mercado veterinário.














