Sport e Ceará se enfrentam no jogo da volta da final da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (3), às 21h, na Ilha do Retiro, em Recife-PE. O Sistema Sinal transmite esse confronto através da FM Sinal 91.1.
O primeiro jogo foi vencido pelo Vovô por 2 a 1, em 19 de abril, com gols de Guilherme Castilho e Vitor Gabriel. Com a vitória, o time preto-e-branco joga pelo empate para levantar o seu terceiro troféu do certame regional. Os dois títulos do alvinegro aconteceram contra o Bahia em 2015 e 2020, respectivamente.
Eduardo Barroca é o novo técnico do Vozão, o comandante poderá ser campeão do Nordestão em sua primeira partida à frente da equipe no torneio. Ao todo, foram sete dias de trabalho para o treinador se adaptar ao clube e conhecer o elenco antes da partida decisiva.
No final de semana, utilizando força máxima, o Ceará se saiu vitorioso diante do ABC, em Natal-RN. Já o Sport, treinado por Enderson Moreira, poupou seus titulares contra o Novorizontino-SP, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela Série B.
Barroca não poderá contar com os novos reforços do Ceará: o goleiro Bruno Ferreira, os atacantes Nicolas, Erick Pulga e Pedrinho, o zagueiro Léo Santos e o volante Zé Ricardo. Além dos nomes citados, o volante Caíque Gonçalves é visto como dúvida para o embate.
O Sport não possui uma definição nas escalações de Eduardo e Edinho. A expectativa é que os dois atletas possam entra em campo, caso isso não ocorra, Ewerton e Paulinho poderão atuar.
Prováveis escalações
Sport: Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Edinho (Paulinho), Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
Ceará: Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Erick, Janderson e Vitor Gabriel. Técnico: Eduardo Barroca.
Transmissão: TV Jangadeiro, ESPN, Nosso Futebol e FM Sinal 91.1
Arbitragem
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (BA)
Assistente 2: Brigida Cirilo Ferreira (AL)
4º árbitro: Jose Jaini Oliveira Bispo (AL)
Var: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)






