Títulos fazem sucesso entre público que quer se afastar especialmente das telas. Por meio dos livros de colorir as pessoas de diversas gerações, em especial a Z, estão usando o momento para se desligar do mundo on-line e demais atividades para relaxar de verdade, sem pensar em trabalho, mensagens ou rede social.
Dois livros de colorir da série “Boobie Goods”, lançada pela HarperCollins – viraram fenômenos e estão no topo de vendas. Assim, desde então, os ursinhos, cãezinhos e gatinhos desenhados pela americana Abbie Gouveia estão no topo da lista do Publishnews, acompanhados de títulos semelhantes, como “Cozy time” e “Comfy days”, ilustrados pela russa Aleksandra Bozhbova (Ciranda Cultural).
Febre na década passada, os livros de colorir estão de volta, reforçando a onda “cozy” (aconchegante, em inglês) do mercado editorial e oferecendo um passatempo a quem quer descanso mental, seja das telas ou das demais informações e atividades. Inclusive, diversas marcas estão apostando em encontros para o publico com espaços para a prática e oficinas de pintura de ilustração.