Com uma programação de atrações culturais, o município de Aracati está recebendo o Tradicional Rodeio Show, que teve a sua estreia na noite dessa sexta-feira (29), às margens do Rio Jaguaribe, próximo ao platô José de Sofia e ao Porto Cabeção Bar.
O projeto, que funciona desde 2011, fundado pela cearense Almir Gadelha, já circulou por várias cidades do país, tendo inclusive a presença de integrantes do Brasil inteiro. Para quem teve a oportunidade de acompanhar o evento na noite de ontem, pôde contar com animações de palhaços, brincadeiras com crianças, onde os participantes puderam interagir com animais pequenos, devido à raça, como carneiro, pônei e vaca. A organização ainda premiou os participantes mirins.
Outro momento marcante é o corredor de fogo em formato de coração, acompanhado do show de luzes, promovidos com o público através de aparelhos celulares. A atração presumiu o início das montarias, em bois, realizadas por competidores profissionais. No final, o pessoal da organização abriu vez para que o público presente (amadores) realizasse o desafio de montar boi e burro, e passar por entre as patas do jumento. Todos os participantes concorreram a prêmios como cortesias e dinheiro. Para este sábado (30) está programado para acontecer a famosa “mesa da amargura”, onde os participantes terão que resistir ao ataque do boi sentados à uma mesa.
O evento está programado para ocorrer até o próximo domingo (1°), iniciando sempre às 20h. O projeto que veio pela primeira vez ao município contou com o apoio de vários entes, entre eles a prefeitura. Diversas famílias e a espectadores compareceram ao encontro, alguns tiveram o prestígio de ver o “rodeio” pela primeira vez de vez perto, já outras vieram matar a saudade de uma cultura bastante tradicional também no Brasil.