Nos dias 13, 14 e 15 de junho, a Praia da Redonda, em Icapuí-CE, recebe o XVII Festival da Lagosta. O evento reúne o melhor da culinária local, com pratos à base de lagosta, feira de economia criativa e apresentações musicais gratuitas.
A programação inclui oficinas e palestras voltadas à capacitação da comunidade, além de ações ambientais como limpeza de praias e plantio de mudas. O festival contará ainda com a Arena Gastronômica, Cozinha Show com chefs renomados e shows de artistas como Mimi Rocha, Killer Queen e Fauzi Beydoun.
Para encerra o festival, será realizada uma tradicional regata de jangadas e botes, com premiação para os cinco primeiros colocados, em celebração à cultura marítima local.