Na manhã quinta-feira, 18 de maio, a Prefeitura do Aracati, através da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, realizou uma caminhada com blitz educativa em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. A concentração aconteceu na Praça do Barão,
O movimento passou pelas ruas levando a mensagem da importância da conscientização, de dar atenção aos sinais de possíveis abusos e denunciar usando o Disque 100.

Participaram da manifestação, coordenada pelo CREAS, os integrantes dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS Lourdes, Fátima, Lagoas, Litoral; o Centro Vida; o Núcleo de Cidadania de Adolescentes – NUCA, integrantes da comissão do Selo Unicef e Conselho Tutelar; além de alunos das escolas municipais Onélio Porto e Régis Bernardo e das estaduais Barão, Beni Carvalho e Escola Profissional Elsa Maria.
A data, determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, surge em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual da Criança e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.






