O verão de 2026 promete ser uma temporada movimentada para o litoral brasileiro. Com mais de 40 milhões da sua população planejando visitar as praias e cidades costeiras, a expectativa é de um alto impacto econômico nos segmentos de comércio em geral, em especial nos bares, em restaurantes, na hotelaria e nos serviços turísticos.
O que Atrai os Turistas, são as praias o principal atrativo para os turistas, que buscam relaxar e aproveitar o sol e o mar. Assim, as cidades costeiras oferecem uma boa infraestrutura turística e opções de lazer, descanso e entretenimento. O clima quente do verão é um fator importante para a escolha dos destinos litorâneos. As férias escolares também são um fator que contribui para o aumento do fluxo de turistas durante o verão, bem como o período de pré-carnaval e carnaval no país.
Vale destacar, que a região já sentiu positivamente essa tendência na temporada de fim de ano e ano novo, com um aumento no fluxo de turistas e no consumo de serviços e produtos turísticos, a exemplo de Canoa Quebrada, em Aracati, que ficou com quase 100% dá ocupação hoteleira.
Os empresários podem oferecer opções de lazer e entretenimento que atendam às necessidades dos turistas, como atividades aquáticas, passeios e eventos. É importante investir em infraestrutura para atender ao aumento da demanda turística, como em hotéis, restaurantes e lojas.
Assim, o verão de 2026 promete ser uma temporada movimentada para o litoral brasileiro. E, nosso litoral leste do Ceará, se encaixa perfeito as preferências dos 40 milhões de brasileiros que pretendem viajar.












