O Ceará fez uma solicitação à CBF pedindo mais detalhes sobre a perca dos mandos de campo do clube. Anteriormente, o alvinegro tinha que cumprir a pena em partidas válidas pela Copa do Nordeste. A Confederação Brasileira de Futebol entende que o Vovô deva perder os mandos de campo em jogos que possuam regulamento semelhante à competição em que o clube foi acusado.
Por atos de seus torcedores, o Ceará foi punido em uma partida do Campeonato Brasileiro. A primeira divisão do Brasil é de pontos corridos, então entendesse que o time alvinegro deve sofrer sua punição em competições que possuam esse caráter.
Dentro da Copa do Nordeste, o regulamento também é de pontos corridos, mas o torneio se transforma em eliminatória na fase final. Por possuir dois modos de disputa, o Nordestão se caracteriza por ter uma disputa mista e isso foge do argumento da CBF.
No último final de semana, o Coritiba promoveu uma linda festa realizada pelas mulheres e crianças. Esse público foi o único que poderia estar no Estádio Couto Perreira, após medida acatada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR), que reverteu, parcialmente, a perda de mandos de jogos do Coxa, em razão das confusões no clássico diante do Athletico-PR.
Considerando o caso paranaense, o Vovô vai usar o exemplo para adotar a medida em sua punição. O argumento é salutar e ajuda na promoção da presença feminina e infantil nos estádios de futebol.