Várias atividades voltadas para estimular o cuidado com a saúde mental, a luta antimanicomial e combater o estigma enfrentado por usuários dos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), têm ocorrido no Aracati, promovidas pela Secretaria Municipal da Saúde. Nesta quarta-feira, 18, Dia Nacional da Luta Antimanicomial, houve um encontro na Praça Padre Champagnat, com panfletagem e orientação para a população.
Também houve duas palestras em comunidades terapêuticas do município (Resgate de Vida e Martelo de Deus).
No próximo dia 25, será realizado um passeio com usuários dos CAPS e familiares na praia de Majorlândia. O objetivo é integrar mais os usuários com suas famílias e debater a importância da saúde mental e das redes de apoio.
O último evento programado será uma assembleia de usuários às 9h, na sede do CAPS (Rua Beni Carvalho, 1928 – Farias Brito).
A programação começou no último dia 11, com uma edição do “Cine Caps”, voltada para profissionais que atuam na área da saúde mental e alunos da Escola Profissionalizante Elza Maria Porto Costa Lima. Na ocasião, foi debatido o filme “Bicho de Sete Cabeças”, um dos clássicos do cinema nacional.






