Após dois anos parado na justiça, o concurso que escolherá os novos agentes da Guarda Municipal de Aracati finalmente voltará a caminhar a partir da etapa física, momento em que os candidatos serão avaliados quanto a capacidade de resistência, força e desempenho corporal para exercer as atividades.
A etapa física é a terceira fase de um total de seis, pelas quais deverão ser submetidos todos os candidatos. Primeiro foi a prova escrita e os testes de saúde, que aconteceram em 2018.
Neste domingo, no Ginásio Municipal Senador Carlos Jereissati, acontecerão os testes de avaliação física (TAF) de 7h às 19h, que compreendem exercícios de flexão abdominal, flexão de braço e corrida em 12 minutos. Foi nessa avaliação onde houve questionamentos quanto a aplicação da prova que aconteceu em 2018, que culminaram em uma resolução conciliatória entre as partes envolvidas perante a justiça.
Os aprovados, de acordo com os requisitos e em quantidade determinada pelo edital, serão submetidos, na sequência, à uma avaliação psicológica e posteriormente serão investigados quanto às suas condutas sociais. Por fim, os 70 primeiros colocados farão o curso de capacitação. Ao todo serão chamados 50 novos profissionais para compor o quadro da Guarda Municipal de Aracati.
Em um esforço conjunto na resolução de todas as demandas judiciais entre Ministério Público, Empresa contratada, candidatos e a Prefeitura do Aracati, essa certamente é uma vitória para os aracatienses que aguardavam ansiosamente pela continuidade do concurso.
“É um momento esperado por todos os envolvidos. A Gestão desejava concluir mais esse concurso e entregar ao povo do Aracati um reforço na segurança, dando mais qualidade de vida à população.” Ana Meire Cambé, Secretária de Planejamento do Município.