Nesta quarta-feira (12), um cortejo cultural saiu da capela do Bairro de Fátima e percorreu cerca de 1 km, passando pela Praça da Coluna, entrando na rua Dragão do Mar e seguindo até a Igreja Matriz.
No mês em que se comemora os dias de Nossa Senhora do Rosário e também Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Aracati e padroeira do Brasil, respectivamente, a Paróquia do município incluiu no calendário de eventos o cortejo cultural com a participação de maracatus, capoeiristas, quilombolas e índios.
O evento acontece pela primeira vez na história da cidade reunindo religiões de matrizes afro-brasileiras e católica, celebrando as duas santas: Nossa Senhora do Rosário, também conhecida como Nossa Senhora dos Pretos; e Nossa Senhora Aparecida, santa negra padroeira da nação brasileira.
Para o pároco da cidade, padre Ronaldo, esse é um momento importante que marca além do respeito ao estado laico, a certeza de que Nossa Senhora é a mãe de todos nós.






