A noite não foi das mais esperadas para o público que compareceu ao ginásio senador Carlos Jereissati(majestoso), em busca de ver uma grande atuação tanto no sub-17, como também na equipe principal do Aracati.
O jogo, que serviu como preliminar da equipe adulta, envolveu o time de base, que foi derrotado pelo colégio Sebastião Abreu da cidade de Maranguape, pelo placar de 4 a 2. A equipe, que foi praticamente a base do vice-campeonato do ano passado, quando parte do elenco estava no sub-15, não conseguiu repetir o grande feito da estreia deste ano, com relação a goleada aplicada sobre o Limoeiro por 4 a 0, fora de casa. A seleção, que também é treinada pelo Douglas Peo, técnico do principal, ainda terá pela frente as equipes do Eusébio, Alto Santo e Jaguaribe, onde 4 avançarão á segunda fase. Relacionado com frequência no time principal, o jovem de 17 anos, Paulo Ivan, foi um dos destaques relacionados na partida.
Depois de o time da base, foi a vez do grupo principal assumir a quadra para encarar a seleção de Beberibe, no duelo de ida da terceira fase do campeonato cearense de seleções. Entrando com um plantel quase completo, o Aracati pressionou e finalizou com mais frequência no início da partida. No lado da equipe visitante prevaleceu o brilhantismo do goleiro Túlio, que parou os contra-ataques do Dragão. Em decorrência das chances perdidas, o Jovem Ruan(19) não perdoou e balançou a rede em favor do Beberibe em duas subidas ao ataque. Pouco tempo depois, o time visitante ampliou o marcador, após uma arrancada em que o Marcelinho serviu o Alan, diante da subida ao ataque do goleiro Cleitinho, para marcar o terceiro.
Quando tudo parecia que ia por água abaixo, o técnico Peo pediu tempo e acalmou a equipe da casa, que tratou logo de descontar o marcador com Ayslan e Mossoró, antes do fim da primeira etapa. Com um novo fôlego no segundo tempo, o Aracati permaneceu pressionando e chegou ao empate com o experiente capitão Márcio Recife. Em seguida, o dragão deu uma travada, após a expulsão do Thiago, depois de receber o segundo cartão amarelo. Com o apito final do árbitro, o time da terra dos bons ventos confirmou o 3 a 3, e terá que buscar o resultado na casa do adversário no próximo final de semana. Um novo empate levará o duelo à prorrogação. Já a vitória garantirá a classificação à quarta fase para enfrentar o Maranguape.
Na partida de ontem, o Aracati teve a ausência do Galego, Buzinho e Juninho. O time beberibense não contou com Dener, artilheiro da equipe com 9 gols, já que o atleta foi suspenso no Vitória frente ao Jaguaribe, e o técnico Emerson Cabeça, que foi substituído por Ayrton Colaço, preparador físico. Um outro atleta, que não compareceu pelo time visitante, foi o Eliacson, que é secretário de esporte da cidade.
Um fato também curioso, é que o time do beberibe tem a presença do Madson(36) e do Ruan(19), que são pai e filho, respectivamente. O jogo da volta estaria marcado para acontecer no próximo Sábado(14), no ginásio Maria Ivonete Vieira, na cidade de Beberibe, porém, por um pequeno problema na iluminação do local, o desejo da diretoria da seleção do time adversário é que o jogo possa ocorrer às 14h, algo possa ser inviável ao Aracati, já que parte de seus atletas tem outros compromissos, além das quadras. Em função disso, haverá uma reunião, envolvendo as duas diretorias e a federação cearense, para que seja tomada um decisão do dia e horário do próximo duelo.






