A Festa de Nossa Senhora do Rosário começa neste domingo (26), com a missa de hasteamento da bandeira, e se estende até o dia 07 de outubro, data em que se comemora o dia da padroeira de Aracati. Serão 12 dias de festa, de acordo com o Padre Ronaldo, pároco do município.
“Mesmo que ainda estejamos em meio à pandemia, já conseguimos vislumbrar sinais de esperança com a redução do número de casos de covid e também de mortes. Ao mesmo tempo, queremos nesta festa nos solidarizar com todas as famílias cujos parentes foram vítimas do coronavírus”, destaca o Padre Ronaldo.
O pároco explica que a presença dos fiéis nas missas se dará por ordem de chegada, mantendo o número de 108 pessoas dentro da Matriz, para resguardar o distanciamento de dois metros como pedem os decretos governamentais.
“O tema da festa este ano recorda o quanto Deus em sua misericórdia zela e cuida de cada um de nós. Escolhemos essa passagem de Is 49, 13 que diz: ‘Alegra-te… porque o Senhor consolou o seu povo’. É sempre Ele quem nos consola em nossas aflições porque cuida de nós em seu infinito amor de Pai. E Maria expressa sempre isso na sua vida: o quanto Deus cuida com amor de cada um de nós”, completa ele.
Este ano acontecerá missas todos os dias às 19h, sempre com um padre convidado. “Teremos também um sorteio no último dia para nos ajudar nas despesas ao longo do ano. No último dia faremos também uma carreata com carro-andor, percorrendo vários bairros de nossa cidade, para que a presença da Mãe de Jesus seja consolo e esperança a todos os que se encontram em sua casa. Sabemos que ainda não é possível fazer a festa com a participação massiva dos fiéis. Por isso convidamos a casa fiel devoto que faça de sua casa uma extensão da Igreja Matriz! Façamos a festa da alegria e da esperança!”, finaliza Padre Ronaldo.







