Na manhã desta segunda-feira (17), a Prefeitura do Aracati anunciou a construção da Central Municipal de Resíduos Sólidos – CMR, a fim de aprimorar a gestão de resíduos na cidade.
“Com a CMR, teremos um local moderno e equipado para tratar e destinar de forma adequada os resíduos gerados em nossa cidade. Isso significa mais saúde e qualidade de vida para todos os aracatienses, além de contribuir para a preservação do meio ambiente”, destacou a gestão municipal.

De acordo com a prefeitura, o investimento de R$ 1.407.955,28 na primeira etapa, será financiado através do Consórcio Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – COMARES – UVC, proveniente do programa IQM (Índice de Qualidade Municipal), da Secretaria de Meio Ambiente do Ceará.
“Com essa nova aquisição, Aracati dá um importante passo para a construção de uma cidade mais sustentável e comprometida com o futuro”, finaliza ela.






