Sinal News
  • Conecte-se
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Sinal News
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Aracati: Polícia Civil prende chefes de grupo criminoso suspeito de montar falsas lotéricas e correspondentes bancários no Norte e Nordeste

As diligências iniciaram no início da manhã do sábado e culminaram nas prisões dos três indivíduos ao longo do dia, sendo um capturado em uma pousada em Canoa Quebrada

12 de setembro de 2021
A A
Aracati: Polícia Civil prende chefes de grupo criminoso suspeito de montar falsas lotéricas e correspondentes bancários no Norte e Nordeste

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Em ação continuada, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) efetuou, nesse sábado (11), a prisão de mais integrantes de um grupo com atuação no Ceará, Pará, Paraíba e Pernambuco, investigado por participação em um esquema criminoso de montagem de falsas casas lotéricas e correspondentes bancários. Foram presos em flagrante, três suspeitos – apontados pela investigação – como chefes do grupo. Essa foi a terceira fase da “Operação Foco” que visa desarticular o grupo criminoso. 

As diligências iniciaram no início da manhã do sábado e culminaram nas prisões dos três indivíduos ao longo do dia, sendo um capturado em uma pousada em Canoa Quebrada, no município de Aracati, Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado, e os outros dois, em um hotel no bairro Aldeota (AIS 15), em Fortaleza. Com eles foram apreendidos documentos falsos, impressoras de lotéricas, aparelhos eletrônicos e uma quantia em dinheiro. No dia 2 deste mês, cinco pessoas desse mesmo grupo já haviam sido presas na primeira fase da Operação Foco, deflagrada pelas Polícias Civis do Ceará (PC-CE) e do Pará (PC-PA), nas cidades cearenses de Fortaleza, Beberibe e Horizonte. E, no dia 4 deste mesmo mês, foram efetuadas as prisões de mais três suspeitos.

No último sábado, dando continuidade a Operação Foco, a PC-CE capturou Antônio Lucas Almeida Rocha, de 18 anos, Dante Felippe Mucelli, de 46 anos, e Michael Christopher Smith Souza Abreu, de 25 anos, apontados na investigação como os chefes  do grupo criminoso.

O trio foi autuado em flagrante na Delegacia Regional de Aracati por integrar uma organização criminosa, além de Dante Felippe Mucelli e Michael Christopher Smith Souza serem autuados por uso de documento falso. Também foram cumpridos mandados de prisão contra Antônio Lucas Almeida Rocha e Michael Christopher Souza, mandados estes oriundos do Pará e de Minas Gerais.  

O delegado municipal de Aracati, Wagner Luiz de Lima, informou que no ato da prisão de Antônio Lucas Rocha, em uma pousada em Aracati, ele confessou a autoria dos crimes. “Há indícios de golpes praticados por eles nas cidades de Belém, Ananindeua (ambas no Pará), Patos (Paraíba) e em Olinda (Pernambuco), além de crimes em Horizonte, Beberibe, Fortaleza e em Itaitinga”, destacou. Os homens encontram-se à disposição da Justiça e a investigação continua em busca de outros suspeitos envolvidos.

Operação Foco

Conforme as investigações, o grupo  é suspeito de um prejuízo de mais de R$ 1 milhão para as vítimas do Pará, Ceará e Paraíba. Os suspeitos se apropriavam de pagamentos feitos em falsas agências lotéricas e correspondentes bancários.

As vítimas, na maioria formada por pessoas em situação de vulnerabilidade, procuraram os estabelecimentos comerciais para efetuar pagamentos de boletos, mas os valores não eram compensados. Os empreendimentos eram encerrados poucas semanas após as inaugurações, assim que as vitimas começavam a perceber que tinham caído em golpes. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3446-2601, da Delegacia Regional de Aracati. O sigilo e anonimato são garantidos.

 
 
 
Fonte: SSPDS/PC-CE
Tag: aracatichefescorrespondentes bancáriosfalsas lotéricasgrupo criminosonordestenortepolícia civilprisãosuspeito
Postagem anterior

Capitais registram manifestações contra Bolsonaro

Próxima postagem

Em Aracati dois homens são presos em flagrante por tráfico de drogas no Córrego do Retiro

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Cantata de Natal e Chegada do Papai Noel movimentam o Canoa de Luz na praia de Canoa Quebrada

Cantata de Natal e Chegada do Papai Noel movimentam o Canoa de Luz na praia de Canoa Quebrada

7 de dezembro de 2025
Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

7 de dezembro de 2025
Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia

Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia

7 de dezembro de 2025
Sinal News

Categorias

  • Celebridades
  • Cidades
  • Colunismo Social
  • Cultura
  • De Última Hora
  • Diversão
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Meio Ambiente
  • Moda & Beleza
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Principal1
  • Principal2
  • Principal3
  • Principal4
  • Principal5
  • Publicidade e Marketing Digital
  • Publieditorial
  • S.Vip
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Turismo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas

FUNDAÇÃO SINAL DE COMUNICAÇÃO - 2020

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se