Nesta sexta-feira (12), começa o 4° Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati, numa realização da Prefeitura Municipal em parceria com o Sebrae. O evento, que acontece de hoje até domingo, terá como atrações principais Solange Almeida, Dorgival Dantas e Waldonys.
Além dos artistas de renome nacional, o festival ainda contará com músicos da terra no palco principal e nos louges que estarão posicionados em vários pontos do evento. Nomes como N Variáveis, Thiago Quiçá e Grupo Décadas.
A programação ainda contará com cheffs da gastronomia nacional e internacionalcomo Marie Anne, Léo Gondim, Lia Quinderé, Edil Costa e Bia Leitão.
Também compõem o espaço expositores de vários microempredimentos de Aracati, como o Café com Flores e Aqui em Casa, além de restaurantes como O Chamego, Café Culture, O Bacurim, Sal e Mar e Mangueiral.
O Sistema Sinal de Comunicação estará fazendo a transmissão de todo o evento direto do stand da Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ), numa parceira que veio para somar na divulgação.
Acesso ao evento
A primeira orientação é que o uso de máscara será obrigatório durante todo o evento, em todos os ambientes e para todas as pessoas.
“Seguiremos todos os decretos. Estamos em diálogo com o governo, teremos controle de acesso”, explicou Guilherme Bismarck, Secretário da Casa Civil do município.
O visitante deverá apresentar um comprovante de imunização completa, devendo constar as duas doses da vacina contra a Covid-19 ou dose única. Há ainda a possibilidade de apresentar teste PCR negativo com prazo de 24h antes do evento. A comprovação pode ser feita com a carteira de vacinação ou através do aplicativo CONECT SUS. Além, claro, de portar um documento com foto.
O evento terá quatro entradas com acesso para quatro áreas com capacidade máxima de 800 por ambiente. Atingida a capacidade máxima, a entrada de outros visitantes não será permitida, devendo aguardar a rotatividade. Para tal controle e para as demais medidas sanitárias haverá uma equipe especializada trabalhando na biossegurança.
O Festival ocupará a área que compreende a Avenida Coronel Alexanzito (Rua Grande), entre a Travessa Costa Barros e Rua Padre Leitão (Beco da Coelce), e se estenderá aos becos, travessas e ruas que ligam, diretamente, a Arena à Avenida Cel. Alexandrino e Rua Santos Dumont.