Entre os dias 05 e 09 de dezembro acontece em Aracati a semana do bebê. A programação conta com rodas de conversas, palestras e seminários com a participação da Comissão Intersetorial do selo UNICEF.
O evento tem como objetivo planejar, executar, monitorar e avaliar, juntamente com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com a articulação do Selo, no município, o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos da criança e adolescentes em municípios do Semiárido.