Nesta quarta-feira (12), foi realizada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, uma operação nas praias de Majorlândia e Quixaba, no município de Aracati-CE, com objetivo de capturar indivíduos envolvidos na morte do Policial civil Edson Macedo, que foi executado na cidade de Caucaia.
As investigações confirmaram que esses suspeitos estariam homiziados nas praias de Aracati juntamente com um homem chamado “Samuel”, líder do tráfico na região de Majorlândia, bem como responsável direto pela instalação de uma nova organização criminosa intitulada “Massa” ou “Crime Neutro”, fato que também motivou os últimos crimes de homicídios ocorrido na região.
De acordo com a ocorrência, por volta das 16h00, a VTR RAIO 039, juntamente com a Força Tática e uma equipe do BEPI receberam informações que a quadrilha estaria no Córrego do Bentinho, na Praia de Quixaba, sendo localizados de 6 a 8 pessoas armadas, alguns até com coletes balísticos. Ao tentarem realizar a abordagem, os suspeitos efetuaram disparos em direção as equipes policiais, tendo iniciado uma intensa troca de tiros, a qual resultou uma pessoa lesionada, tendo sido encontrado em seu poder uma pistola.
O homem foi socorrido pelos próprios policiais até a Unidade de Pronto Atendimento de Aracati, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Após as buscas no local do confronto, os militares encontraram diversos materiais ilícitos como drogas, um colete balístico e uma espingarda.
Material apreendido:
– 01 Pistola Taurus Cal. 380, modelo HC Plus Inox, n° KHM77136, contendo um carregador;
– 11 Munições Cal. 380 intactas;
– 01 Espingarda Artesanal, Cal. 36;
– 01 Colete balístico, marca Protecta, Tamanho M, Nível 3A;
– 01 Capa Tática Comandos;
– 01 munição de Cal.38 deflagrada;
– 95g de Maconha;
– 14g de Cocaína;
– 01 Celular LG de cor azul;
– 01 Pochete preta;
– 01 Bolsa vermelha.