O município de Aracati vem se desenvolvendo a largos passos, se destacando nos setores onde se evidenciam inovação, infraestrutura moderna, equipamentos qualificados, etc. Sendo assim, foi apresentado um Projeto de Lei (PL), na Câmara de Vereadores visando contemplar um amplo campo de investimentos no setor da infraestrutura urbana, permitindo assim atender o município em necessidades diversas.
De acordo com o PL, mesmo com grandes eixos de estradas regionais implantados, se faz necessário avançar em mais estradas, melhorando e aumentando essa malha importante para o desenvolvimento regional sustentável.
“Existe hoje em toda população o desejo de conquistar a digna estrada também para sua localidade, por menor e mais distante que seja, afinal, é a sua verdadeira oportunidade de se desenvolver e ter mais dignidade, esquecendo de vez a estrada em lama ou poeira e buracos”, destaca o documento.
Benefícios com o crédito
O Programa Eficiência Municipal é uma linha de crédito voltada aos municípios para apoiar a aquisição de bens e serviços ou financiar projetos que permite a ampliação da capacidade de investimentos da administração municipal, contribuindo para atender à crescente demanda da sociedade por melhorias na prestação de serviços e maior eficiência na gestão pública.
Dentre os benefícios que seriam proporcionados pelo crédito, estão a construção de estradas como: BR 304 à Lagoa do Pedro, via Teodósio e Lagoa Nova; Acesso ao Juá; Aroeira à Barragem; Cajueiro à BR 304 (Alto da Cheia); Cantinho ao Córrego do Gondim e Outeiro; Teobaldo à CE 123 (de Itaiçaba); Pedra Redonda à Mãe Branca/Tabuleiro; Córrego da Ubarana à BR 304; Cacimba Funda/Mata Fresca e Tanque do Lima e Sítio Cantinho; além da pavimentação urbana do Preá, Boca do Forno, Juá, Barreira dos Viana, Cumbe, Lagoa do Mato, Fontainha, Retirinho, São Chico, Outeiro, Venâncio, Cantinho, Cajazeiras, Córrego dos Rodrigues, Córrego da Nica, Lagoinha, Cajueiro e Pedregal.
Vereadores de oposição
Na noite desta quarta-feira (24), votaram contra as estradas e pavimentação de ruas na sede e interior os vereadores de oposição: Raimunda Lúcia, Jocélio Gondim, Almir Gomes, Andrei Freire, Magno Costa, Ivan Ferreira e João Eudes.
“Vereadores não pensam no povo e votam contra benefícios para bairros e diversas comunidades. Votar contra o Prefeito por politicagem e/ou interesses contrariados, é votar contra a dignidade do povo aracatiense”, lamentou o prefeito Bismarck Maia.
O gestor municipal ainda criticou o atual presidente da Câmara dos Vereadores. “RICARDO SALES, não está à altura da Presidência do Poder Legislativo de Aracati”, publicou Bismarck,
“Seguir em frente. Não cederei em nenhuma hipótese a demandas que não sejam de interesse do povo. Obrigado aos vereadores da base, parabéns”, finalizou o chefe do executivo municipal.