O aracatiense Eduardo Moreira, que faz parte da comitiva de sucesso que vem alavancando o Fortaleza Esporte clube de modo geral, durante os últimos anos, celebrou uma conquista pessoal através do trabalho realizado no grupo. Ocupando o cargo de diretor financeiro do clube, o executivo foi eleito o melhor no setor, na premiação realizada na 7ª edição da Confederação Nacional de Futebol (CONAFUT), deste ano.
Tendo como principal objetivo, a CONAFUT procura evidenciar as melhores práticas de gestão e incentivar os bons exemplos de profissionalismo. Dessa forma, o Prêmio visa eleger o(a) executivo(a) de clube que mais se destacou ao longo do ano em sua categoria, de acordo com os resultados alcançados em relação à capacidade de investimento e porte do clube.
A eleição é feita a partir de candidatos e candidatas indicados pelo Conselho CONAFUT, mais Júri Técnico, mais Júri Business e funciona da seguinte forma:
› 70% de poder de voto para os júris dos especialistas;
› 20% de poder de voto para os participantes CONAFUT;
› 10% de poder de voto para júri popular.
Com isso, o Fortaleza vem elevando, cada vez mais, o sucesso, não apenas em façanhas com o time de futebol, mas também em outros projetos que envolvem as demais modalidades praticadas, sem falar das dependências e complexidade ofertada pelo clube aos atletas, funcionários e torcedores. Fruto de um trabalho liderado por Marcelo Paz, que ocupa hoje o cargo de CEO da Saf, e presidido por Alex Santiago, o clube conquistou nove títulos de 2017 a 2024, fora aos vários feitos históricos, como as participações de competições internacionais, chegando, inclusive, a final da copa sul-americana em 2023, participações na libertadores e a conquista do título nacional, em 2018.
Paz também foi eleito o melhor CEA, do ano, pela mesma organização.